Multiplicação de Deus

Durante todas as passagens bíblicas que deus “multiplicou algo” para o ser humano, ele deixou claro a seguinte condição: sempre havia algo a ser multiplicado! A partir de 1 se chegava a 100 e assim sucessivamente.

Foi assim na passagem em que Deus, no deserto; disse para seu povo plantar 1 ano, que iriam colher o equivalente a 6x mais;

Foi assim quando Eliseu sugeriu a mulher de um de seus servos, que conseguissem o máximo de vasilhas que encontrasse e derramasse o Azeite que ela tinha (apenas 1 botija, pequena); que foi suficiente para pagar a divida dela e ainda viver do que sobrou ela e os filhos e que o azeite só cessou de sair do pote menor quando não havia mais potes para encher (quem o recebesse) ! Esta parte prova também que as bençãos para ser recebidas precisam antes de tudo ter quem as receba, ou seja: é preciso estar preparado para elas!

Foi assim quando Jesus, recebendo os 5 pães e 2 peixes, alimentou mais de 10 mil pessoas...

Note que nestes exemplos bíblicos; deus sempre faz este milagre a partir de um começo e se é um milagre, é porque antes de tudo DEVE HAVER FÉ! Não é possível multiplicar ZERO! A multiplicação por zero, é ZERO, e sem a fé operando, nada é possível operar também

Logo, com base nesta premissa entendemos que é necessário ter algo para se multiplicar!

Seja na nossa oferta, dizimo, uma idéia, um investimento... não importar oque será empregado, mas é preciso ter o recurso inicial para que deus possa agir e multiplicar!

Porém note também nas escrituras que, todo aquele que ofertou de coração sua oferta, alem de abençoar outras pessoas com esta multiplicação; recebeu até 10x mais do que dera. Eis mais um principio: Doando oque tens, receberas em dobro. É a Lei de retorno atuando sobre aquele que doa e abençoa os necessitados. Foi o exemplo claro de Andre, na Bíblia: “ ...depois retornou para casa com 12 cestos de pães peixes...”; ou seja: ele foi abençoado tão grandemente que pode ate mesmo vender aqueles Paes em sua vila, se assim fosse necessário!

É preciso estar atento a pessoas que batem a nossa porta pedindo auxilio. Seja uma conversa, um apoio, um alimento... uma passagem....lembre-se que deus nos usa para abençoar as pessoas (pobres, necessitados) através de nós e se ele permitiu isto, é porque não vaio nos desamparar! Note que logo depois de fazer uma caridade, em seguida aquilo que lhe faltou é retribuído, e muitas vezes em dobro!

Ao ler a Bíblia, preste mais atenção as passagens que falam deste assunto! Foi assim com Abraão, foi assim com José, foi assim com Davi e muitos outros, que nos servem de exemplo para que entendamos que nós também somos dignos de receber esta graça!

Trazendo para nossa prática do dia-a-dia; alem da caridade e doação (veja que ao ofertamos nosso dizimo e ofertas, a Igreja as usa em obras de caridade e apoio a pessoas necessitadas, apóia ministérios e outras Igrejas que precisam de ajuda financeira);

Aos termos boas idéias que possam nos favorecer financeiramente, deus pega esta idéia e a faz multiplicar de forma que tenhamos o sucesso e meios de alcançar esta prosperidade, que já é nossa por direito! Um investimento em estudos, cursos... tudo são ferramentas na mão de Deus para nos ajudar a conquistar nossos bens materiais e que ao investirmos nosso tempo e dedicação, com certeza vão render bênçãos futuras em nossa vida,bastando para isto através da oração entregar a Deus e caminhar conforme sua orientação para nossa vida.

Entendam que DEUS é um DEUS de provisão e ele não quer que passemos provações ou necessidades. Basta ouvir sua voz, ser obediente a sua palavra e seguir como ele espera que sigamos: AGIR EM AMOR!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimento para Alma

Sobre o amor

Só Ele é Deus