Sobre o amor

Não quero aqui explorar muito este assunto, nem mesmo dizer qual é o mais importante: o amor de deus ou amor dos sentimentos, dos homens. Porém, o amor de Deus é muito semelhante ao amor dos Homens. Esta confusão ocorre porque misturamos com paixão, desejos...ou seja: sentimentos puro e somente, sem levar em consideração a compreensão que este amor deveria nos trazer.

Os sentimentos precisam ser domados e controlados por nós, pois eles nos enganam e nos fazem tomar decisões erradas, e na maioria das vezes vem acompanhados de ansiedade, oque é pior ainda. A Ansiedade não é ruim é até normal desde que seja por um bom motivo: uma surpresa, a espera de uma data, uma noticia. Oque não pode ocorrer é sermos dominados por ela a todo o momento.

Eu entendo ansiedade ruim como o medo de perder algo que ainda não temos. Este medo é tão grande que acabamos optando por caminhos dos mais estranhos para ter a certeza de não iremos perder... ai perdemos!

Hoje eu escrevo para os que passaram da fase da paixão descontrolada e que entendem a força do amor. Aconselhe ler em Paulo (1 Coríntios 13) oque ele nos ensina sobre o amor.

As maiorias das pessoas dizem que o amor é cego. Eu não acho assim. Para mim o amor sabe muito bem diferenciar oque é ruim ou bom.

Só que ele é tão forte e conhece bem sua força, que sabe que pode vencer toda e qualquer dificuldade e que se ele não for vencedor, foi por causa de sua própria força, pois por amor; respeitou a vontade do outro de não querer ser amado!

O Amor faz bem para quem recebe, mas muito melhor para quem dá este amor; pois este sentimento tão divino precisa ser utilizado, pois só ele é capaz de mudar o rumo de toda uma história, de toda uma vida!

Deus, em sua sabedoria; já dizia que não era bom o Homem ficar sozinho. Não só pelo fato da solidão; mas principalmente para poder por em pratica o amor e principalmente a base da força de deus: que é família, logo; o amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimento para Alma

Só Ele é Deus