A Questão da Salvação

A questão da salvação sempre nos intrigou. Todos ja ouviram falar que Jesus pagou pelos nossos pecados, que bastava ir la, se confessar que automaticamente apos o arrependimento, todos os erros seriam anulados em nossas vidas, etc, etc...ai, o ser humano vai, erra de novo e repete o ciclo de falhas e pedidos de perdão...

O conceito de salvação é: VOLTAR A ORIGEM! Ou seja: voltar a Deus, que nos criou e orientou todos os nossos dias.


Muitos entendem que o "carma" iria dar conta de aquela pessoa que errou e voltou a errar, e que se ele tiver boas obras, seria salvo.
Ha um tempo eu tb acreditava nesta "máxima". Porém, a questão de salvação vai alem de nossas atitudes e ações. Não basta ter boas ações se não conhecemos de fato oque significa a salvação em Cristo. Posso ser o melhor na Lei de Caridade, porem se eu não crer que cristo é meu salvador e único senhor (pois pagou o preço alto por nós), de nada garante estas boas obras.

Boas obras, caridade...é UMA OBRIGAÇÃO como ser humano. Vai além de ser cristão!

Uma vez entendendo o custo e principio básico da salvação, um novo horizonte de liberdade abre em nossa mente, nos libertando de crenças inseridas em nossas mentes para nos afastar deste conhecimento. Uma vez realizando outras atividades fora do contexto deste entendimento (da salvação), perdemos nosso tempo, nossa vida e no fim de nossas vidas não fomos salvos: continuamos escravos!

Quando paramos e estudamos sobre a vida de Jesus, através de seus exemplos e milagres ficamos impressionados e nos afastamos cada vez do objetivo de deus, que é um só: De que sejamos o mais próximo de Jesus! Tomamos como referencia um homem perfeito, santo, e por isto, indignos de sermos igual a ele! Simplesmente decidimos que Jesus era superior, por isto não poderemos ser igual a ele; e que por isto basta esta nossa vida medíocre e sem novidades espirituais, pois oque fazemos na carne já nos basta.

Mais uma vez caímos em erro e ficamos cada vez mais longe de deus pensando assim. Devemos entender de uma vez por todas que Deus, planejou a salvação porque queria que nós estivéssemos ao seu lado novamente! O plano de salvação foi tão perfeito que nem mesmo o diabo poderia imaginar que alguém mataria o próprio filho para comprar um “punhado de pessoas”, já condenadas pelos seus erros e falta de fé!

Deus esperava que tivéssemos em Jesus uma pequena amostra de que nós seriamos capazes de ser. O Homem com sua falta de compreensão e desejo de explorar cada vez a sabedoria divina para acumular riquezas e manter a dominação das pessoas mais simples de espírito; inventou diversas formas de pecados... totalmente diferentes de que deus entende como pecado.

O milagre que Jesus operava, não era porque ele não tinha pecado, mas sim porque ele tinha total certeza de que era filho de Deus e que tudo é possível para aquele que crê. Não aconteciam porque “ser filho direto” de Deus. Não! Isto foi oque nos ensinaram assim, de forma a nos afastar cada vez mais de Deus e sermos obrigados a “acessar deus” através de Anjos, espíritos, santos, etc...

NÓS TEMOS O PODER E DIREITO DE ACESSAR A DEUS QDO QUISERMOS!

Todos são santos perante o Senhor. Quando dizem que o ser humano é envolto de pecado, precisamos entender primeiramente que pecado é este e quem nos disse isto... Outro homem, intitulado de sacerdócio ou qualquer outro titulo para nos julgar e condenar? Quem o ordenou? Deus ou outro homem? Pois bem... Eis a questão do erro.

A questão de Jesus ser puro, sem pecado; foi para outro objetivo. Foi para garantir a salvação de toda a humanidade que crê nele. Sua morte foi necessária para que ele fosse não somente senhor dos vivos, mas também senhor dos mortos e durante o tempo de seu sepulcro ate sua ressurreição, foi o tempo suficiente para ele fosse vencedor e levasse o mal vencido, mostrando a todos sua derrota sobre a Morte, oque nos garantiu todo o poder em vida, para depois possamos seguir em vida em abundancia, pois a morte foi vencida por ele no terceiro dia!

Então, para simplificar nosso entendimento, a salvação é para todos aqueles que crêem que Jesus é seu único Senhor, e que tudo o mais são puros desvios deste entendimento para nos manter escravos e limitados a certas situações.

Quanto a boas obras, caridade, boas ações...é nossa obrigação como seres humanos, e principalmente como cristão, de agir desta maneira.

A historia que diz que todos os caminhos levam a Deus, é pura confusão. Jesus é claro em sua palavra: “Eu sou o caminho e a Luz e só se chega ao Pai através de mim!” “ Conquiste o Reino dos céus e tudo lhe será acrescentado”.

O Reino dos Céus é ser como Deus espera que sejamos e a porta de entrada é o ensinamento de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimento para Alma

Sobre o amor

Só Ele é Deus