Mais que vencedores

Quando Paulo em suas cartas nos traz esta revelação muitos de nós a levamos mais para o lado material do que seu real entendimento. Ou então levamos para um sentido unicamente espiritual, esquecendo de nossa natureza humana e de todos os nossos planos já sonhados por nós e definidos por Deus, apenas esperando uma ação nossa para que eles aconteçam.

O termo “..vos sóis mais que vencedores...” vai muito além do que nossa mente limitada aos nossos problemas do dia-a-dia pode entender. Ao decidirmos seguir a orientação de Deus, dando mais importância ao que ele fala ao nosso espírito e não nas nossas necessidades do dia-a-dia;  aos poucos esta comunicação(que é o inicio do conhecer do reino de Deus) vai nos dando melhor entendimento desta verdade.

Paulo simplesmente nos alerta que além do preço pago por Cristo por nossa liberdade espiritual, todo aquele que toma posse de sua condição de herdeiro de Deus; além de obter saúde, proteção, bens materiais (o que nos caracterizam nesta terra como vencedores); já nos foi garantida uma vida futura muito maior do que nossos dias já vitoriosos pela nossas escolhas neste mundo poderiam comparar. Ao recriarmos o reino de Deus neste mundo em nossos dias (meio este que ocorre através da meditação em suas palavras); a razão de sermos mais que vencedores já garante a maior de todas as recompensas que um ser vivo poderia ter: A vida em abundância e um espírito livre, capaz de estar na presença de Deus como o filho está, e por isto sermos vistos por Deus como seus filhos e não como criaturas de sua vontade! Vitória está alcançada através dos esforços de Jesus ao vencer todas as potestades como homem que foi, resgatando todos os direitos ao mundo perdido por Adão pela falta de fé.

A fim de entendermos melhor isto, precisamos antes entender o que Deus planejou ao nos criar e como funciona sua ação pela palavra.

1) Quando Deus fala, sua palavra não volta vazia. No livro de Genesis ele diz: “façamos o homem a nossa imagem e semelhança”. Note que este “façamos, é Deus falando com mais alguém, que em meu entendimento (pessoal) este mais alguém seria seu filho: Jesus, pois antes mesmo da criação do mundo, Ele ja era o Eu Sou...Jesus ja existia no plano Superior. Criando o homem na sua imagem e semelhança, Deus deu os atributos e direitos para todos nós de sermos como ele: gerar filhos, multiplicar nossas riquezas, governar sobre a terra e mar todos os animais; expandir nossas fronteiras...tudo em seu nome e para sua glória.

2) Se Deus criou o homem, ele queria ter uma família, um amigo de igaul valor. Alguém que ele pudesse compartilhar seus momentos de alegria, servir como provedor e orientador de nossas necessidades, contentar-se conosco;

3) Quando decidiu nos fazer sua semelhança, ele esperava que nossas ações fossem como as dele: justa e reta. Pois Deus é o mesmo ontem e hoje. Não muda!

Irei ater-me apenas nestes 3 exemplos, pois não tenho conhecimento suficiente para esmiuçar mais este assunto, pois como disse: estas mensagens são a forma como eu entendo certos assuntos neste caminho de conhecer a Deus.

Pois bem, com estes exemplos creio que seja possível entender melhor o que Paulo nos fala quando diz que somos mais que vencedores em Cristo. Ou seja: nos tornamos irmãos de Cristo, logo estamos mais próximos de Deus do que antes no momento da criação.

Mais que vencedor é além de governarmos e termos a vida que Deus pensou para nós neste mundo; é ter a garantia de que além de tudo isto já nos é garantido o direito de estar na presença de Deus de pé, com a cabeça erguida e certos de uma relação intima com o Senhor que tudo pode, basta nos permitirmos e crer.

Este é um exercício diário que através da oração diária conseguiremos aos poucos entender em nossa mente e assim aceitarmos esta condição que nos foi tirada por causa das religiões; que davam mais valor aos nossos pecados do que na sua rendição e nossa justiça. A fé é a nossa arma para prosseguirmos neste caminho, pois quando Deus lhe falou algo em sua vida, é porque já estava pronto, pois Deus age do fim para o começo! Quando Deus fala, é porque já foi concluído!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimento para Alma

Sobre o amor

Só Ele é Deus