Andar em piedade

Em meus últimos estudos comecei a entender o conceito de piedade: “ viver para Deus “. A piedade serve de escudo protetor contra o mal e garante o nosso crescimento espiritual, material e ate mesmo financeiro.

A única certeza que temos (e esta nos basta!) está na Bíblia nas passagens abaixo:
Andar em piedade é descrito em 1 Timóteo 4.12:

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.”

E depois, a confirmação do que o andar em piedade é mostrado tambem em ATOS 27, mais especialmente este versiculo (aconselho ler todo para entender):

V- 22 ao 25
“Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio.

Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo,
Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.
Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.”

No fim deste capitulo, Deus salvou a vida de todos aqueles no navio porque Paulo estava lá, pois Paulo pertencia a Deus (note que ele declarou 3 coisas, grifadas acima).

Esta é maior prova do que o andar em piedade pode fazer!

Não ha vida fácil e sem problemas para quem decide seguir a cristo. Teremos todos os problemas e até perseguições, tanto naturais e principalmente espirituais, mas a única diferença é que você passa a pertencer a Deus e ele sempre vence! As derrotas que podem ocorrer no meio do caminho são pelas portas de permissão (pecados que achamos “normais”) que não fechamos, pois como humanos imperfeitos sempre caímos em pecado, oque não deveria; mas tendo consciência destes pecados podemos consertar no dia seguinte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimento para Alma

Sobre o amor

Só Ele é Deus