LEI DE RETORNO
"Louvado seja nosso Deus, pois tudo é para sua honra e Gloria. Amen!"
Acreditamos que a lei do retorno ela tem uma conotação espiritual. Sendo assim, eu acho uma situação mais de vingança e não acho isto bom, pois gera um ciclo interminável:tudo retorna para você ..então é preciso ser sem “bom”...mas quem sabe oque é bom ou mal?
Mas ela existe e prefiro ver como uma LEI FISICA e UNIVERSAL. Do tipo: subiu...um dia vai descer. Então vamos lá:
Pense na lei do retorno apenas assim: trate aos outros como vc gostaria de ser tratado.
Jamais aceite a condição de que um dia você fez um mal a alguém e este alguém ou outra pessoa vai devolver este mal para você só porque é a lei do retorno. Pra mim, isto é vingança espiritual.
Você pode muito bem magoar alguém e este alguém não desejar mau para você e nem ficar com raiva...e ele lhe retribui com amor. Vê como não e assim? Este alguém também pode retribuir com ódio e raiva e logo você associa: é o retorno! Não muito bem....é apenas a forma como vc tratou o outro. E ao invés de vc retribuir com mais magoa e ódio, ai basta respirar fundo e pede perdão...perdoa! E sabe oque vc recebe? Mais perdão e compreensão do outro. Logo, não foi lei de retorno por causa da situação ruim; mas SIM A LEI DE AÇAO E REAÇAO... é física!
Então, comece a entender esta Lei como algo gerado por nós mesmos e não como gerado pelo mundo espiritual e devolva o ódio sempre com compreensão e qdo nao conseguir, respire fundo, medite no problema e peça a Deus a melhor forma de tratar o problema.
Na verdade, oque pode ser ruim para um é bom para nós! Um bom exemplo são relacionamentos; onde um ama e outro resolve separar... quem esta certo e quem esta errado? O que fica, chora e se magoa por não aceitar esta separação e o que vai; vai feliz por estar livre daquela situação que o aprisionava. Então, seria justo este que se foi sofrer inúmeras desgraças nas próximas relações?
Apenas reflita e você vai achar a resposta.
Devemos separar as ações de Deus das açoes dos homens, pois Deus nos deu poder suficiente para sermos responsáveis por nossas escolhas e decisoes.
A regra é um só: trate aos outros como você gostaria de ser tratado.
Comentários
Postar um comentário