A bíblia hoje

A melhor maneira de justificarmos a importância de uma escritura sagrada é confrontá-la com o que ocorre em nossa própria vida.

No texto de hoje eu não pretendo expor meu entendimento sobre algum assunto, mas sim soa como um testemunho de que a bíblia que seguimos é viva e que é Deus falando conosco hoje!

Assim como muitos no passado eu também  evitava ler este livro, pois eram textos feitos por homens de pecado como eu, suscetíveis a erros, etc. Mesmo sendo inspirada por Deus, ainda sim era um livro escrito por homens, que poderiam (e alguns ate fazem nos dias de hoje) modificar ou ocultar algum tipo de texto.

Porém, o que me levou a ver que a bíblia é viva e que são as palavras de Deus no momento em que precisamos ouvir dele palavras de conforto e orientação; foi quando em meio de um grande sofrimento li a parábola que dizia:

“ Não se pode por vinho novo em odre velho, caso contrário o odre se parte e o vinho se perde...”

Após meditar nesta palavra por 2 dias ou mais, entendi que naquele livro havia as respostas para minhas dúvidas de porque tanto sofrimento em tão pouco tempo, pois quando eu achava que poderia ser finalmente feliz, ter uma vida comum; me sobreveio algo de muito ruim para mim nesta fase da vida.


Ai entendi que eu precisava se mudado, renovado para poder receber oque Deus havia separado para minha vida... esta foi a máxima necessária para eu aceitar os cuidados de um Deus que só existe para aquele que quer confiar nele e aceitar seus cuidados. Entendi que eu era o Odre e o vinho o espírito santo, que precisa me renovar e dar-me nova vida em Cristo.

Ao aceitar que Jesus era o filho de Deus e entender todo seu sacrificio pela nossa salvação, e o mais importante: qual foi o erro que nos condenou; um peso saiu de minhas costas e pude respirar aliviado para seguir a vida adiante.

Depois daquele mês, embora a dor de meus sentimentos me rasgassem por dentro, fui deixando este Deus me guiar pelas suas palavras. Foi aí que muita coisa começou a ser liberada conforme as promessas dadas a cada filho de Deus: “...será salvo você e toda sua casa..”; foi aí que a morte de minha mãe ocorreu: após minha conversão o Senhor cumpriu sua promessa e a levou, pois mesmo não sendo convertida em vida, o Senhor a levou para sua morado por fidelidade a sua promessa e amor aqueles que o aceitam.

Poderia aqui encher estas páginas com vários testemunhos meus de todo o cuidado que Deus me dá, mas estes são suficientes para deixar clara a existência de um Deus, que mesmo sob nossas dúvidas e falta de confiança em sua palavra, nos permite chegar até ele e ter em sua palavra conforto e orientação no caminho que decidirmos.

A bíblia é viva, real e reflete todas as nossas aflições, desejos e medos. Como um livro de mais de 2 mil anos pode ainda revelar novidades sobre a nossa vida? Bem, um livro não pode, mas a bíblia pode, pois  ela é Deus falando contigo hoje!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimento para Alma

Sobre o amor

Só Ele é Deus