Oque não devemos esquecer

Não sei se haverá o dia em que o ser humano entenderá o valor das coisas de Deus. Isto ocorre por diversos motivos: falta de tempo, falta de fé, falta de interesse, preconceitos, etc. Que bom seria se tivéssemos estas verdades tão firmes em nossas vidas quanto são os problemas, os desejos, os sonhos. Quem bom seria se realmente entendêssemos que uma vez por todas que conquistando o Reino dos céus, tudo que existe abaixo deste céu também seria nosso! Que bom seria se realmente víssemos Deus como um Pai, Jesus como nosso irmão e não como um ser que espera ser adorado e determinar a direção de nossas vidas conforme sua vontade...isto é particular, de cada um. Crer ou não na palavra de Deus esta de acordo com o tamanho de nosso amor ou de nossa dor. Infelizmente eu entendi estas palavras através da dor.

Porém, nada nos impede de mantermos firmes algumas premissas para que seja possível chegar a Deus, mesmo aos poucos e quem sabe com um pouco de persistência, nosso espírito entenda estes valores antes de ser tarde demais?

São estes:
1) Fé: Fé é obediência! a falta de fé é o maior dos pecados. A fé vem pelo ouvir...se temos um problema de saúde, é conveniente ouvirmos mensagens de cura; se temos problemas financeiros, devemos ouvir mensagens que nos ajudem a sair destes problemas; e assim por diante.

2) Salvação: vem da tradução grega de voltar a origem. Quando somos salvos, voltamos á origem de Deus, de onde tudo começou para nossas vidas. SALVAÇÃO é voltar para Deus, nossa origem!

3) Amor: É o maior e único mandamento nos enviado a partir da nova aliança. Amor não é um sentimento, mas sim uma decisão. Ou decidimos amar, ou simplesmente desistimos. Se praticarmos o amor, todos os demais mandamentos da antiga aliança (LEI) é fácil de seguir;

4) Orar: A oração tem resultado e é forte! Ela é o veiculo de comunicação com o mundo de Deus. Devemos orar a Deus nos momentos de tristeza, felicidade, necessidade e agradecimento. Deus é um Pai e um pai chora com seu filho, se alegra com a alegria de um filho, deseja o melhor para este filho! Uma vez iniciada a oração de nossos pedidos, nossos clamores; as orações seguintes não devem ser do mesmo assunto, pois já foram apresentados a Deus. Ore depois, ate receber a graça pedida; orações para apresentar a angustia e aflição pela espera do que se pediu, esperando em Deus paz e tranqüilidade para que ele o ajude a aguardar o momento de receber sua graça. Ou orações de agradecimento, certos de que iremos receber o que foi pedido.

5) Palavra de Deus: É a Bíblia. Foi escrita por homens, mas ditada por Deus para que tivéssemos um manual de sobrevivência neste mundo. O manual do Ser humano é a bíblia! Varias terapias são criadas e o homem fica cada vez mais perdido. A Bíblia é DEUS falando contigo hoje! Faça um teste: ore perguntando a Deus uma resposta. Depois consulte a bíblia com o coração aberto. A palavra de Deus nunca volta fazia! Se Deus disser algo, é porque já foi feito!

6) Ouvir a voz de Deus: não é um atributo apenas de evangélicos devotados. Pessoas sem nenhuma relação com alguma religião, pode sim treinar seu espírito para ouvir apenas a voz de Deus. Uma vez com o espírito treinado, saberemos separar a voz de Deus da voz do diabo, que também utiliza de seus meios de indução para nos levar a ruína e destruir, pois sua luta é contra o ser humano. Treinamos nosso espírito meditando mais na palavra de Deus, orando, selecionando o que ouvimos e vemos, tratando de receber apenas algo que nos engrandeça e não nos diminua;

7) Crescer espiritualmente: A mais difícil das tarefas, mas tudo pode começar selecionando o que ouvimos, o que vemos, o que fazemos...vamos começar a escolher melhor nossas ações. Aos poucos vamos crescendo espiritualmente e nossa vida começa a mudar.

8) Prosperidade: conjunto de coisas para nossa vida ser grandemente abençoada. Não basta ser evangélico ou de qualquer outra religião achando que será mais abençoado que seu vizinho. As bênçãos existem, mas só aqueles que vão buscá-las é que tomam sua posse. Os meios de buscar as bênçãos são os meios que Deus determina. Leia a palavra... é simples, está tudo lá!

9) Jejum: Não é para ganhar algo de Deus, muito menos para barganhar com ele. O Jejum é uma ferramenta de treinar nosso espírito, subjugando-o a nossa vontade para ele não ceda à força da carne, da alma (que são nossos desejos). Uma vez o espírito forte, estamos mais certos de seguir o melhor caminho. O espírito é simbolizado pelo coração. Logo, o que vem de seu coração esta relacionado ao seu espírito. Não devemos confundir o sentimento com a vontade do espírito. Os sentimentos nos enganam e nos fazem tomar decisões erradas, pois são definidas através de nossas angustias.

10) A Verdade: Ela é a única que liberta! Liberta porque não age na troca nem na barganha. Deus não é necessidade, Deus é movimento! É preciso crer e executar o plano desta crença. Os homens criaram religiões em cima do cristianismo, o que acabou distanciando muitos outros que acreditavam na liberdade de Deus. Ser cristão no grego é “pequeno cristo”, ou seja: agir como ele agia e esperava que fossemos: andar em amor. Enquanto todas as demais religiões criam regras, rituais, ofertas, etc, tudo para deixar a pessoa vinculada a ela, escrava a seus lideres! O cristianismo apenas espera que você siga em amor e de acordo com a palavra... não pede nada em troca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimento para Alma

Sobre o amor

Só Ele é Deus